quinta-feira, 5 de agosto de 2010

João Mauro faz maratona de visitas na região



No dia 01 de agosto, pela manhã, o candidato a Deputado Estadual João Mauro esteve na cidade de Poço Fundo-MG, em reunião com os cooperados da COOPFAN.
Na oportunidade João Mauro citou como experiências bem sucedidas, os projetos na área de agricultura desenvolvidos em seus dois mandatos, quando esteve a frente da Prefeitura de Brazópolis. João Mauro falou também das propostas que irá trabalha em seu mandato como deputado federal. (veja as propostas ao final do texto). Ao Final João Mauro parabenizou os cooperados pelo brilhante trabalho desenvolvido na exportação de café que chega a ser referencia mundial pela qualidade.
Após o almoço João Mauro reuniu-se com lideranças da Igreja Católica a convite do Pe. João Bosco. No encontro foi apresentado o livro “Uma Experiência de Fé e Política” onde o autor “João Mauro” conta sobre a trajetória do partido, a realidade da política, o desinteresse dos cristãos pela política, como se deve ser um verdadeiro político... Entre outros temas.
Ao entardecer João Mauro visitou Lideranças políticas em São João da Mata, Silvanópolis e Turvolândia.
Ao final da noite ele esteve na cidade de Heliodora, onde participou da Festa da Padroeira, aproveitando a oportunidade fazendo campanha corpo a corpo com os eleitores, em companhia do prefeito da cidade Sr. Ercílio Confort Lorena.

Propostas:
Propostas são Bandeiras que João Mauro como Deputado Estadual irá lutar!
1 – Apoio agricultura familiar e agroindústria
• Incentivar o desenvolvimento da agroindústria, para agregar valor ao produto;
• Apoiar a criação de CRDRS (Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável);
• Valorizar e incentivar o agricultor familiar, com a certificação dos produtos (banana, café especial, queijo e morango), implantação escola família agrícola; à organização de associações e cooperativas de agricultores familiares;
• Difundir os programas federais e estaduais na região;
• Construção (aquisição) de unidade de beneficiadora de café e banana para agregar valor e organizar os produtores;
• Apoio a granelização do Leite – melhorar a genética e tanque de resfriamento;
• Organização dos processos de comercialização para diminuir a intermediação, melhorar comercialização (preço justo) e produtividade;
• Incentivar o turismo rural e ecológico, com capacitação de seus agentes;
• Apoiar a elaboração dos Planos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS) e na articulação para captação de recursos para execução.

Um comentário:

  1. Oi João! Queria saber se vc se eleger, o que vai pesar mais pra vc, como deputado,o povo de Brazópolis ou um partido oposto no poder?
    Desde Euclides Cintra não tivemos mais nenhum representante que lutasse por nós. Espero que ser Brazopolense bata mais fundo em você do que ser petista.
    Desejo-lhe boa sorte na campanha.
    Meu blog sempre estará a seu dispor para expor suas idéias.
    www.ajaneladobraz.blogspot.com
    Abraços

    Fátima Noronha

    ResponderExcluir