domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vivência política resulta em livro


de: J. A. Braga Barros
No dia 27 de fevereiro o salão paroquial de Brazópolis ficou completamente lotado para o lançamento do livro: “Uma Experiência de Fé e Política”, de João Mauro Bernardo. O livro, dividido em três capítulos, começa com uma introdução de Pedro Casaldáliga, que parabeniza o autor pelo serviço “que prestou, presta e prestará ao sonho democrático e evangélico, de fazer uma política humana e cotidiana numa fidelidade irredutível à política do Reino de Deus”, depois vai falando da realidade da política brasileira com os vícios da compra de votos, da corrupção eleitoral, de privilégios e favorecimentos. Em seguida, João Mauro fala da ação política para a construção de uma nova sociedade fundamentada em valores cristãos.
O segundo capítulo é quase um receituário do bom político, com definição de conceitos básicos com a dimensão evangélica da política, a questão da dignidade e da legitimidade. No último capítulo o ex-prefeito de Brazópolis conta a sua experiência à frente da administração da cidade, desde a sua campanha até o modo de governar com transparência e participação popular.
No lançamento do livro estavam representantes de Pouso Alegre, Paraisópolis, Sapucaí Mirim, Consolação, Piranguinho, Heliodora, Itajubá, Piranguçú, Santa Rita do Sapucaí e uma grande massa popular de Brazópolis, como moradores de vários bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário